O FDA aprova a terapia de depressão com estimulaçao magnética transcraniana EMT da Neuronetics
The Philadelphia Inquirer www.philly.com
Publicado em quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A empresa de equipamentos médicos Neuronetics Inc., de Malvern, disseram hoje que o FDA (Food and Drug Administration) dos EUA já aprovou o seu sistema de "estimulação magnética transcraniana" de terapia para o tratamento da depressão.
O sistema será introduzido em uma base limitada para pacientes que não responderam a outros tratamentos antidepressivos, disse a empresa. Privadamente a Neuronetics disse que sua terapia não-invasiva de TMS (transcranial magnetic stimulation) NeuroStar inicialmente só estará disponível em poucos centros do tratamento em todo o país.
A terapia estimula células nervosas em uma área do cérebro que está ligada à depressão, mediante a aplicação de impulsos magnéticos altamente focalizados, de acordo com a empresa. Os doentes não necessitam sedação ou anestesia e mantem-se acordados e alertas durante os 40 minutos de procedimento ambulatorial, que é prescrito por um psiquiatra e pode ser executada no consultório do psiquiatra. O tratamento é geralmente administrado uma vez por dia, durante 4-6 semanas.
http://www.philly.com/inquirer/breaking/business_breaking/20081008_FDA_clears_Neuronetics_depression_therapy.html

Voltar

 

Eletromagnetismo

Bioeletricidade
em Psiquiatría