Campos magnéticos "agilizam" mente humana, diz estudo
Ansa, Londres
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14709.shtml

A mente humana pode ganhar agilidade quando estimulada por campos magnéticos, segundo um estudo realizado por cientistas australianos.

De acordo com os especialistas da Universidade Nacional da Austrália e da Universidade de Sydney, ao estimular certas partes do cérebro utilizando campos magnéticos externos, as pessoas podem realizar exercícios "extraordinários" com sua mente.

O professor Allan Snyder, diretor do Centro da Mente e participante do estudo , afirmou que a TMS (sigla em inglês para estimulação magnética dentro do crânio ) pode melhorar a habilidade das pessoas em, por exemplo, contar com rapidez o número de objetos que há em uma sala.

O estudo australiano foi publicado nesta quarta-feira pela revista científica "Perception". Os especialistas avaliaram um grupo de voluntários, a quem mostraram entre 50 e 150 objetos variados em um monitor de televisão.

Dos 12 participantes do experimento, 10 melhoraram a habilidade de contar imediatamente o número exato de elementos, depois de se submeterem ao tratamento de TMS . A habilidade diminuiu uma hora depois, quando o campo magnético diminuiu. ( Folha )

Voltar

 

Eletromagnetismo

Bioeletricidade
em Psiquiatría